Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

Scarlett Johansson recebe Prêmio Geração no MTV Movie & TV Awards 2021

A atriz foi a grande homenageada da premiação por suas contribuições ao audiovisual

Scarlett Johansson recebe Prêmio Geração no MTV Movie & TV Awards 2021 (Reprodução/MTV)
Scarlett Johansson recebe Prêmio Geração no MTV Movie & TV Awards 2021 (Reprodução/MTV)

Scarlett Johansson foi a grande homenageada do MTV Movie & TV Awards 21 na noite deste domingo (16). A artista, de 36 anos, recebeu o “Prêmio Geração” por ser considerada uma “atriz amada cujas diversas contribuições para o cinema e a televisão a tornou conhecida”.

A homenagem foi feita pelo ator Billy Porter e contou com um vídeo que recapitulou todos os trabalhos da atriz. “Muito obrigada por esta honra. Assistir essa retrospectiva me fez relembrar de todos os incrivelmente inspiradores colaboradores com quem eu já tive a sorte de trabalhar ao longo de três décadas”, declarou de sua casa.

“Eu nunca fui capaz de evoluir como atriz nos últimos 30 anos sem o apoio e dedicação de tantos membros do elenco e da equipe que constituir a família nômade do circo itinerante, e a dedicação e o trabalho árduo de tantas pessoas que fazem qualquer filme continuar a me inspirar como artista. Portanto, este prêmio realmente pertence a muitas centenas de pessoas em todo mundo”, afirmou.

Scarlett ainda aproveitou sua participação para divulgar uma cena inédita de seu novo filme, “Viúva Negra”.

Com o prêmio, a atriz entra para o hall de artistas que já receberam o troféu anteriormente, que conta com Dwayne “The Rock” Johnson, Chris Pratt, Will Smith, Reese Witherspoon, Robert Downey Jr., Mark Wahlberg, Sandra Bullock, Jamie Foxx, Johnny Depp, Ben Stiller, Adam Sandler, Mike Myers, Tom Cruise e Jim Carrey e também toda a franquia de “Velozes e Furiosos”.

Este não é o primeiro prêmio de Scarlett no MTV Movie & TV Awards. Em 2013, ela venceu pela primeira vez a “pipoca de ouro” na categoria “Melhor Luta” por seu desempenho em “Vingadores” (2012). Além disso, ela foi indicada nas categorias de “Melhor Luta” por “Vingadores: Guerra do Infinita” (2018), “Melhor Atriz” por “Lucy” (2014), “Encontros e Desencontros” (2003) e “Melhor Beijo” pelo filme “Capitão América: O Soldado Invernal” (2014).

Carreira de Scarlett Johansson

A atriz acumula sucessos de crítica e público em sua extensa carreira, que começou no filme “North”, de 1994. Com o longa “Manny & Lo” (1996), Scarlett Johansson garantiu sua primeira indicação ao Independent Spirit Award de Melhor Atriz, mas foi com “Girl with a Pearl Earring” (2003) e “Lost in Translation” (2003), da cineasta Sofia Coppola, que ela ganhou destaque e garantiu suas primeiras indicações ao Globo de Ouro.

Sua carreira deslanchou e ela participou de grandes filmes como “Uma Canção de Amor para Bobby Long” (2004), e os três longas de Woody Allen, “Ponto Final” (2005), “Scoop – O Grande Furo” (2006), “Vicky Cristina Barcelona” (2008). Pouco depois ela gravou “O Grande Truque”, de Christopher Nolan (2006), “A Outra” (2008) e a comédia romântica ”Ele Não Está Tão a Fim de Você” (2009).

Em 2010, Johansson fez sua grande estreia no Universo Cinematográfico da Marvel como a heroína Viúva Negra no filme “Homem de Ferro 2”. Atualmente, ela está prestes a estrelar o primeiro filme solo da espiã nos cinemas, “Viúva Negra”, que deve ser sua última participação nos filmes MCU.

Além disso, ela garantiu duas indicações ao Oscar 2020 na categoria “Melhor Atriz” por “Histórias de um Casamento”, e “Melhor Atriz Coadjuvante” pelo longa “Jojo Rabbit”.