Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Premiações

Samuel L. Jackson receberá Prêmio Honorário do Oscar

Além dele, Elaine May, Liv Ullmann e Danny Glover também serão homenageados

Samuel L. Jackson receberá Prêmio Honorário do Oscar (Divulgação/Marvel Studios)
Samuel L. Jackson receberá Prêmio Honorário do Oscar (Divulgação/Marvel Studios)

O ator Samuel L. Jackson (o Nick Fury do Universo Cinematográfico da Marvel) receberá o Oscar Honorário da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Além dele, Elaine May e Liv Ullmann também serão homenageadas com o prêmio.

O veterano Danny Glover (“Máquina Mortífera”) receberá o Prêmio Humanitário Jean Hersholt conforme anunciado no site do Oscar. A escolha dos homenageados foi decidida por votação.

“Estamos entusiasmados em apresentar o Prêmio dos Governadores deste ano a quatro homenageados que tiveram um impacto profundo no cinema e na sociedade”, disse o presidente da Academia, David Rubin.

Sam Jackson é um ícone cultural cujo trabalho dinâmico ressoou em gêneros, gerações e públicos em todo o mundo, enquanto a abordagem ousada e intransigente de Elaine May para o cinema, como escritora, diretora e atriz, reverbera mais alto do que nunca entre os amantes do cinema. A bravura e a transparência emocional de Liv Ullmann dotaram o público de representações na tela profundamente comoventes, e a defesa de décadas de Danny Glover pela justiça e pelos direitos humanos reflete sua dedicação em reconhecer nossa humanidade compartilhada dentro e fora da tela”, acrescentou.

O Prêmio Honorário, uma estatueta do Oscar, é concedido “para homenagear uma distinção extraordinária em realizações de uma vida inteira, contribuições excepcionais para o estado das artes e ciências do cinema ou por serviços excepcionais à Academia”.

O Prêmio Humanitário Jean Hersholt, também uma estatueta, é concedido “a um indivíduo nas artes e ciências do cinema cujos esforços humanitários trouxeram crédito para a indústria”.

A premiação deve acontecer no dia 15 de janeiro de 2022.