Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Premiações

Naya Rivera, de “Glee”, fica de fora do In Memoriam no Oscar 2021

Atriz morreu em julho de 2020 após um acidente em um lago em Ventura, na Califórnia (EUA)

Naya Rivera, de "Glee", fica de fora do In Memoriam no Oscar 2021 (Reprodução/FOX)
Naya Rivera, de "Glee", fica de fora do In Memoriam no Oscar 2021 (Reprodução/FOX)

Naya Rivera, conhecida pelo papel de Santana Lopez em “Glee”, ficou de fora do In Memoriam, tradicional segmento do Oscar em que são prestadas as homenagens póstumas aos membros da indústria cinematográfica que faleceram no último ano.

Nomes como Max Von Sydow, Chadwick Boseman e Sean Connery foram citados, mas a ausência da atriz, que faleceu em julho de 2020, foi sentida, especialmente pelos fãs. Outra ausência notável foi a da atriz Jessica Walters, da série “Arrested Development” e do clássico “Perversa Paixão”, que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático. A Academia, responsável pela premiação, não se pronunciou sobre as ausências.

Neste ano, o clipe teve introdução apresentada pela atriz Angela Bassett (“Pantera Negra”), que também referenciou as vítimas do coronavírus e da brutalidade policial nos Estados Unidos, que incitou diversos protestos ao longo de 2020 no país. A música escolhida para embalar o momento foi “As”, de Stevie Wonder. Confira o In Memoriam exibido durante a cerimônia do Oscar 2021:

MORTE DE NAYA RIVERA

Conhecida por sua participação em “Glee”, Naya Rivera morreu afogada em um lago em Ventura, na Califórnia (EUA). O acidente aconteceu em julho de 2020, durante um passeio de barco com o filho. À época de sua morte, Josey Hollis Dorsey, fruto do relacionamento com o ator Ryan Dorsey, tinha apenas 4 anos.