Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Premiações

Marco Bellocchio receberá Palma de Ouro honorária do Festival de Cannes

74º Festival de Cannes deve acontecer entre os dias 6 e 17 de julho

Marco Bellocchio receberá Palma de Ouro honorária do Festival de Cannes (Getty Images/Jim Spellman)
Marco Bellocchio receberá Palma de Ouro honorária do Festival de Cannes (Getty Images/Jim Spellman)

O Festival de Cannes irá honrar o diretor Marco Bellocchio (“O Traidor” e “Bom Dia, Noite”) com a Palma de Ouro Honorária pelo conjunto de sua obra. A informação foi confirmada pelo Hollywood Reporter.

O cineasta receberá a homenagem durante a cerimônia de encerramento do festival, no dia 17 de julho. Um dia antes (16), o novo documentário de Bellocchio, “Marx Can Wait”, fará sua estreia oficial durante o evento.

Bellocchio, de 81 anos, é considerado pioneiro da nova onda do cinema italiano dos anos 1960. Seu longa de estreia, “De Punhos Cerrados”, de 1965, rompeu com as tradições do neo-realismo italiano para abraçar um drama mais influenciado pelo cinema de gênero.

Ao todo, Bellocchio já teve sete de seus filmes exibidos no Festival de Cannes, incluindo “O Traidor”, com a atriz brasileira Maria Fernanda Cândido no elenco. Além dele, a atriz e diretora Jodie Foster também será homenageada com a Palma de Ouro honorária.

ESTREIAS

O Festival de Cannes 2021 terá estreias aguardadas, como Annette, com Adam Driver e Marion CotillardA Crônica Francesa, de Wes Anderson, além do brasileiro O Marinheiro das Montanhas, de Karim Ainouz (“A Vida Invisível”) e uma exibição especial de Velozes e Furiosos 9.

FESTIVAL DE CANNES

O 74º Festival de Cannes deve acontecer entre os dias 6 e 17 de julho. O presidente do júri será Spike Lee. A edição contará com testes para detectar possíveis infectados pelo COVID-19, além de tendas que promoverão a vacinação dos presentes.