Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Premiações

Chloé Zhao vence o prêmio de Melhor Direção no Oscar 2021

Cineasta dominou a categoria por seu trabalho em “Nomadland”, indicado em seis categorias

Chloé Zhao vence o prêmio de "Melhor Diretora" por "Nomadland" no Oscar 2021 (Divulgação)
Chloé Zhao vence o prêmio de "Melhor Diretora" por "Nomadland" no Oscar 2021 (Divulgação)

Na noite deste domingo (25), Chloé Zhao foi premiada com a estatueta de Melhor Direção por “Nomadland” no Oscar 2021. A 93ª cerimônia de entrega dos prêmios da maior premiação da história do cinema foi adiada em dois meses do seu período habitual, por conta da pandemia de coronavírus, e foi realizada em Los Angeles, na Califórnia (EUA).

Zhao concorria contra Thomas Vinterberg por “Druk: Mais Uma Rodada”, David Fincher por “Mank”, Lee Isaac Chung por “Minari” e Emerald Fennell por “Bela Vingança”. “Nomadland” também venceu o prêmio principal da noite, de Melhor Filme, e Frances McDormand conquistou a categoria de Melhor Atriz por seu papel na produção.

O longa ainda concorreu nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado (vencida por “Meu Pai”), Melhor Edição (vencida por “O Som do Silêncio”) e Melhor Fotografia (vencida por “Mank). Você pode conferir a lista completa de vencedores clicando aqui.

SOBRE “NOMADLAND”

Baseado no livro “Nomadland: Sobrevivendo aos Estados Unidos no Século XXI”, de Jessica Bruder, “Nomadland” conta a história de Fern (Frances McDormand), uma mulher na casa dos 60 anos, que perde tudo na Grande Recessão e embarca em uma viagem pelos Estados Unidos, vivendo como uma nômade moderna.

Durante o seu discurso de aceitação do prêmio de “Melhor Atriz” na premiação, Frances McDormand aproveitou para fazer uma homenagem a Michael Wolf Snyder, um operador de áudio, que trabalhou na produção de “Nomadland”. Ele tinha 35 anos e, de acordo com o pai dele, o psiquiatra David Snyder, tirou a própria vida.

“Por favor, assistam ao nosso filme na maior tela que vocês puderem”, pediu Frances ao microfone. Em seguida, ela terminou o discurso uivando, já que o nome do meio de Michael era Wolf, que signfica “lobo” em português.