Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

Paramount+ planeja um filme original por semana em 2022

A ideia é que os filmes estreiem no cinema e cheguem ao serviço 45 dias depois

Paramount+ planeja um filme original por semana em 2022. (Divulgação/ViacomCBS)
Paramount+ planeja um filme original por semana em 2022. (Divulgação/ViacomCBS)

A Paramount+, serviço de streaming gerido pelo conglomerado ViacomCBS, planeja um filme original por semana a partir de 2022, segundo anúncio do CEO Bob Bakish, em videoconferência.

Com isso, a ideia da ViacomCBS é de seguir uma tendência do mercado de outros serviços de streamings, como a Netflix, Disney+ e HBO Max, que têm lançado suas produções diretamente em streaming. Apesar disso, a ideia de lançamentos em cinema permanecem de pé para as grandes produções, pelo menos durante seis semanas.

“Infinite”, longa de Antoine Fuqua, estrelado por Mark Wahlberg e Dylan O’Brien, estava previsto para chegar aos cinemas em 2020, no entanto, ficou engavetado devido à pandemia de coronavírus. Bob Bakish confirmou que o filme terá estreia exclusiva da Paramount+ nos Estados Unidos ainda este ano.

Um Lugar Silencioso 2“, de John Krasinski, programado para estrear nos cinemas brasileiros em junho deste ano, seguirá a ideia de estrear nos cinemas e, após 45 dias, será aderido ao catálogo do serviço. O mesmo deve acontecer com “Paw Patrol: The Movie“, longa da Patrulha Canina.

LANÇAMENTOS ORIGINAIS SEMANALMENTE

Para 2022, Bob Bakish espera que a oferta de lançamentos aumentem graças aos filmes que devem ser lançados ainda em 2021 e que já têm atraído vários assinantes. “Tudo isso é uma prévia para um aumento substancial de filmes originais no próximo ano, quando esperamos ter uma média de um filme original por semana“, disse o CEO.

Bakish não deu maiores detalhes sobre títulos e parcerias, mas a ideia já parece pronta. “O filme original por semana será um excitante filme original por semana. Teremos uma variedade de estilos, incluindo blockbusters, filmes produzidos pela Paramount+ e filmes adquiridos de outros estúdios que temos, incluindo a Nickelodeon“. E concluiu dizendo: “as pessoas amam filmes.”.