Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

Kevin Feige anuncia início da produção de “Pantera Negra 2”

A sequência do filme de 2018 tem previsão de estreia para julho de 2022

Kevin Feige anuncia início da produção de "Pantera Negra 2" (Divulgação/Marvel Studios)
Kevin Feige anuncia início da produção de "Pantera Negra 2" (Divulgação/Marvel Studios)

A produção de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, aguardada sequência do sucesso “Pantera Negra”, teve início nesta terça-feira (29), nos estúdios Pinewood, em Atlanta (EUA). A informação foi confirmada por ninguém menos que o chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, à Variety.

A direção do filme continua nas mãos de Ryan Coogler e parte do elenco deve reprisar seus papeis na sequência, como Daniel Kaluuya, Danai Gurira, Lupita Nyong’o, Letitia Wright, Angela Basset, Florence Kasumba e Winston Duke. O Pantera Negra, papel de Chadwick Boseman, que morreu aos 43 anos em agosto de 2020, não será reescalado, mas ainda não se sabe como a ausência do personagem será tratada.

Para Feige, é difícil imaginar a sequência sem Chadwick, mas ele já havia confirmado que o novo filme deve homenagear o legado do ator: “É claramente muito emotivo sem o Chad, mas todo mundo está tão animado em trazer de volta o mundo de Wakanda para o público e para os fãs. Nós faremos isso de uma forma que deixará Chad orgulhoso”, declarou o presidente do Marvel Studios em evento de lançamento de “Viúva Negra”, novo filme do estúdio, realizado na terça-feira (29).

“Pantera Negra” estreou em 2018 e faturou cerca de US$ 1,3 bilhão de dólares em bilheteria ao redor do mundo. O longa foi o primeiro filme de super-heróis a conquistar uma indicação a Melhor Filme no Oscar, além de outras seis indicações, deixando a premiação com três troféus – Melhor Trilha Sonora, Melhor Design de Produção e Melhor Figurino..

“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” está previsto para chegar aos cinemas em julho de 2022.