Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

Novo “Doutor Estranho” foi reescrito do zero após contratação de Sam Raimi

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” tem estreia prevista para 25 de março de 2022

Novo "Doutor Estranho" foi reescrito do zero após contratação de Sam Raimi (Divulgação/Disney)
Novo "Doutor Estranho" foi reescrito do zero após contratação de Sam Raimi (Divulgação/Disney)

Scott Derrickson, diretor do primeiro “Doutor Estranho” se desligou da sequência “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” após “diferenças criativas”, com isso, o roteiro de C. Robert Cargill acabou sendo completamente descartado e reescrito quando Sam Raimi assumiu o cargo.

Quem também chegou ao projeto foi Michael Waldron, responsável pelo roteiro da série “Loki”. Em uma entrevista para a Vanity Fair, Waldron revelou que foi convidado a reescrever a sequência assim que seu trabalho em “Loki” estava finalizado.

Passei meu 2020 em reuniões virtuais com Sam Raimi. Nada mal.” Enquanto notava que ele e Sam Raimi começavam o roteiro “do zero”. “Ele [Doutor Estranho] é Indiana Jones em uma capa para mim. Ele é um herói que pode levar um soco. Isso é o que tornou o herói de Harrison Ford tão grande.“, explicou o escritor.

Posso dizer que [“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”] é uma viagem… muito Sam Raimi. O filme é incrivelmente emocionante visualmente. John Mathieson, nosso diretor de fotografia acha que a aparência do filme será diferente de tudo que vocês já viram no MCU antes.“, concluiu Waldron.

SOBRE “DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA”

Com direção de Sam Raimi (de “Homem-Aranha”, filme de 2002 e a primeira adaptação -live-action do Amigão da Vizinhança), “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” está sendo rodado em Londres e, além de Olsen Cumberbatch, contará com os retornos de Benedict Wong como WongChiwetel Ejiofor como Mordo e Rachel McAdams como Christine Palmer, interesse romântico do feiticeiro quando ele ainda era apenas o Dr. Stephen Strange.

Conectando-se diretamente com o fim de “WandaVision”, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” deve mostrar o personagem titular ajudando Wanda a lidar com a descoberta de que é a Feiticeira Escarlate. Além disso, o longa também se conectará com o terceiro filme do Homem-Aranha, “No Way Home” (“Sem Caminho Para Casa”, em tradução livre), que estreia em 16 de dezembro de 2021 e terá a participação do Doutor Estranho. Detalhes sobre a história devem ser divulgados em breve.