Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

Netflix sela acordo de exclusividade com a Sony Pictures

A partir de 2022, todos os filmes do estúdio sairão dos cinemas direto para a plataforma de streaming

"Morbius", "Uncharted" e a sequência de "Homem-Aranha no Aranhaverso" devem parar na Netflix após acordo de exclusividade com a Sony (Divulgação/Sony Pictures)
"Morbius", "Uncharted" e a sequência de "Homem-Aranha no Aranhaverso" devem parar na Netflix após acordo de exclusividade com a Sony (Divulgação/Sony Pictures)

A Netflix selou um acordo de exclusividade com a Sony Pictures e, a partir de 2022, todos os filmes do estúdio sairão dos cinemas ou de serviços “on demand” direto para a plataforma de streaming.

Além disso, segundo o The New York Times, o acordo ainda inclui a produção de dois ou três filmes pela Sony exclusivamente para a Netflix. “Isso nos permite não apenas trazer a impressionante lista de franquias de filmes amados da Sony (…), mas também estabelece uma nova fonte de novidades para os amantes do cinema da Netflix em todo o mundo“, declarou Scott Stuber, Chefe Global de Filmes da Netflix, em um comunicado divulgado nesta quinta-feira (8).

A Sony também deixou claro que a novidade não impactará os lançamentos do estúdio nos cinemas, que antes da pandemia de coronavírus variavam entre 15 e 20 por ano. Os filmes feitos para a Netflix serão uma adição ao rol de produções.

Como novo acordo, filmes como “Morbius”, sobre o vilão do Homem-Aranha e estrelado por Jared Leto; “Uncharted”, baseado na franquia homônima de jogos de videogame e protagonizado por Tom Holland; e a sequência de “Homem-Aranha no Aranhaverso”, de 2018, chegarão à Netflx logo após as suas passagens pelas telonas.

No entanto, ainda não há informações se novidades como “Venom: Tempo de Carnificina”, previsto para setembro, e o terceiro filme do Homem-Aranha, “No Way Home” (“Sem Caminho Para Casa”, em tradução livre), que estreia em dezembro, também estarão no pacote. No caso do segundo, ele é produzido em parceira com o Marvel Studios, que pertence à Disney.