Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

“Nada de Bom Acontece Depois dos 30”, curta protagonizado por Pedro Nercessian, estreia em Cannes

A história se passa num futuro distópico onde o governo institui a morte dos cidadãos que completam 30 anos

"Nada de Bom Acontece Depois dos 30", curta protagonizado por Pedro Nercessian, estreia em Cannes (Divulgação)
"Nada de Bom Acontece Depois dos 30", curta protagonizado por Pedro Nercessian, estreia em Cannes (Divulgação)

“Nada de Bom Acontece Depois dos 30”, curta protagonizado pelo ator Pedro Nercessian será apresentado no Festival de Cannes nesta quinta (15), durante a Mostra de Curtas do festival. O ator compartilhou sua credencial do Festival em seu Instagram, junto de outras fotos. Confira:

Dirigido por Lucas Vasconcelos, o curta tem a seguinte sinopse:

Em um mundo onde as pessoas não envelhecem, o governo enfrenta uma crise populacional. Em seguida, é criado um programa governamental de controle da superpopulação. O programa envolve a morte de pessoas que completam 30 anos. No entanto, um homem se questiona sobre essa doutrina política em seu último aniversário. Confira o trailer:

ESTREIAS

O Festival de Cannes 2021 terá estreias aguardadas, como Annette, com Adam Driver e Marion CotillardA Crônica Francesa, de Wes Anderson, além do brasileiro O Marinheiro das Montanhas, de Karim Ainouz (“A Vida Invisível”) e uma exibição especial de Velozes e Furiosos 9.

FESTIVAL DE CANNES

O 74º Festival de Cannes vai até o dia 17 de julho. O presidente do júri é Spike Lee, composto também pelas diretoras Mati Diop (“Atlantique”) e Jessica Hausner (“Little Joe”), das atrizes e diretoras Mélanie Laurent (“Bastardos Inglórios”) e Maggie Gyllenhaal “(Coração Louco”), dos atores Song Kang-ho (“Parasita”) e Tahar Rahim (“O Paraíso e a Serpente”) e da cantora e compositora Mylène Farmer (“A Casa do Medo – Incidente em Ghostland”).

A edição contará com testes para detectar possíveis infectados pelo COVID-19, além de tendas que promoverão a vacinação dos presentes.