Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

Mads Mikkelsen fala sobre substituir Johnny Depp em “Animais Fantásticos 3”

Ator revela que aceitou o papel por ser fã da franquia

Mads Mikkelsen fala sobre substituir Johnny Depp em "Animais Fantásticos 3". (Divulgação/Warner Bros.)
Mads Mikkelsen fala sobre substituir Johnny Depp em "Animais Fantásticos 3". (Divulgação/Warner Bros.)

O astro Mads Mikkelsen, protagonista de “Druk – Mais Uma Rodada”, recém premiado no Oscar como o Melhor Filme Internacional, foi contratado para substituir Johnny Depp como Grindelwald em “Animais Fantásticos 3” e, pela primeira vez, falou sobre a oportunidade ao Collider.

Ninguém está interessado em que eu vá lá e tente copiar algo, isso seria um imediato suicídio criativo, especialmente se já feito antes com maestria. Então, todos esperam que encontremos um caminho diferente. Dito isso, precisamos de uma ponte entre o que ele fez e o que eu vou fazer, e essas pontes você tem que encontrar junto, seja um determinado olhar, seja determinada atitude em certas ocasiões, mas você tem que fazer isso ser seu. Qualquer outra coisa seria simplesmente estúpido do ponto de vista criativo.” declarou Mads.

Estrelar uma franquia não será novidade para o ator, que já esteve de três das cinco maiores franquias em termos de bilheteria: Universo Marvel, Star Wars e James Bond. Agora o ator fará parte da segunda maior franquia em arrecadação ao se juntar ao Universo de Harry Potter.

Quando questionado pela repórter Christina Radish sobre o que levou o ator a aceitar o papel, Mads falou sobre ser fã da franquia e a oportunidade de fazer um filme deste tipo: “Eu sou um grande fã do universo Harry Potter, e este é um tipo de gênero que não é feito na minha parte do mundo. Você não conta com esse orçamento na Dinamarca, então, obviamente, quando isso veio a mim, foi uma oportunidade fantástica.“.

JÁ ACONTECEU ANTES

Não será a primeira vez que a franquia Harry Potter sofre uma mudança de atores em seu elenco. Em 2002, após a morte de Richard Harris, intérprete de Alvo Dumbledore nos dois primeiros filmes, o estúdio teve que recorrer a outro nome para substituí-lo, o escolhido foi Michael Gambon, que seguiu no papel até o último filme da saga do bruxinho.