Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Lançamentos

“Rubikon”, ficção científica que estreará no Festival de Cannes, ganha teaser; confira

Filme marca a estreia da diretora Magdalena Lauritsch em longas

"Rubikon", ficção científica que estreará no Festival de Cannes, ganha teaser; confira (Divulgação/The Playmaker)
"Rubikon", ficção científica que estreará no Festival de Cannes, ganha teaser; confira (Divulgação/The Playmaker)

“Rubikon”, filme de ficção científica dirigido por Magdalena Lauritsch, ganhou seu primeiro teaser nesta segunda (12). O longa fará sua estreia mundial no Festival de Cannes deste ano. Confira:

Na trama de “Rubikon”, após uma catástrofe na Terra, o planeta é coberto por uma névoa tóxica misteriosa. A tripulação da estação espacial Rubikon, Hannah (Julia Franz Richter, de “Undine”), Gavin (George Blagden, de “Vikings”) e Dimitri (Mark Ivanir, de “Barry”), deve decidir se irão arriscar suas vidas para chegar em casa e procurar sobreviventes, ou se manter seguros na nave.

O longa é dirigido e escrito por Magdalena Lauritsch, marcando sua estreia em longas e escrito também por Jessica Lind. O design de produção ficará a cargo de Johannes Mücke, responsável pelo departamento de artes de filmes como “Midway – Batalha em Alto Mar” e “Independence Day: O Ressurgimento”.

ESTREIAS

O Festival de Cannes 2021 terá estreias aguardadas, como Annette, com Adam Driver e Marion CotillardA Crônica Francesa, de Wes Anderson, além do brasileiro O Marinheiro das Montanhas, de Karim Ainouz (“A Vida Invisível”) e uma exibição especial de Velozes e Furiosos 9.

FESTIVAL DE CANNES

O 74º Festival de Cannes vai até o dia 17 de julho. O presidente do júri é Spike Lee, composto também pelas diretoras Mati Diop (“Atlantique”) e Jessica Hausner (“Little Joe”), das atrizes e diretoras Mélanie Laurent (“Bastardos Inglórios”) e Maggie Gyllenhaal “(Coração Louco”), dos atores Song Kang-ho (“Parasita”) e Tahar Rahim (“O Paraíso e a Serpente”) e da cantora e compositora Mylène Farmer (“A Casa do Medo – Incidente em Ghostland”).

A edição contará com testes para detectar possíveis infectados pelo COVID-19, além de tendas que promoverão a vacinação dos presentes.