Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Lançamentos

Premiada internacionalmente, Openthedoor anuncia seus futuros projetos

Especializada em ilustração e animação, a produtora é considerada uma das mais importantes no mercado da publicidade

Openthedoor anuncia futuros projetos (Divulgação/Openthedoor)
Openthedoor anuncia futuros projetos (Divulgação/Openthedoor)

Após ter sido premiada internacionalmente no Anima Mundi 2019 pelo curta-metragem de animação 2D “Drawing Life”, a Openthedoor anunciou uma série de futuros projetos em busca de se estabelecer como referência no mercado audiovisual e publicitário.

CURTAS
  • O curta-metragem de animação em 2D “Mãe e Filha” narra, em 12 minutos, a história de Sofia, de 4 anos, uma garotinha que vai morar com a tia e os primos e sofre com a ausência da mãe, que se dedica ao trabalho para conseguir dinheiro o suficiente para se livrar do marido alcoólatra. De forma lúdica e fantasiosa, “Mãe e Filha” explora os traumas de uma infância sem a presença dos pais e em um ambiente conturbado.
  • Há também “Knowledge”, que é um ensaio em 3 minutos sobre a importância de estimular e nutrir o conhecimento. Finalizado em 2018, originalmente em inglês, o curta está em processo de narração em português para lançamento no Brasil.
  • Em fase de pré-produção, o curta-metragem “Hold On” é cria do longa-metragem de mesmo nome, este em fase de captação. A aventura mostra a migração das andorinhas Céu e Verena, que testemunham uma série de problemas ambientais que afetam diretamente a vida selvagem, em uma poderosa combinação de entretenimento e alerta a toda a família.
MÚSICA
  • Adaptando-se aos tempos pandêmicos, a Openthedoor transformou “Emidoinã”, que seria um álbum com um show do artista André Abujamra, em um projeto audiovisual com direção artística de Luciano Lagares e com voz e participação de músicos e artistas como o ator português António Capelo, BNegão, os músicos Chico César, Criolo, Fernanda Takai, Pedro Luiz, Zélia Duncan, entre outros, e ainda uma participação especial de Rodrigo Santoro.
WEB-SÉRIE

Indo para a segunda temporada, os protagonistas da web-série “Lordson e Jesus” continuam enfrentando todos os degraus estúpidos e obrigatórios da sociedade para se tornarem “cidadãos de bem”. O projeto está com os roteiros prontos e em fase de captação.

Lordson e Jesus” é um programa de humor irreverente, ácido e insano, que traz situações e notícias do cotidiano através da interpretação livre, sem distorções, com uma clareza tão pesada quanto um tapa na cara. Finalista no Festival FlickrAir em Los Angeles e no Festival Europeu Kosice International Monthly Film Festival.

PARCERIAS

A participação em eventos internacionais contribuiu para a expansão das fronteiras da Openthedoor.

  • Na South by Southwest, festival de cinema que acontece no Texas, nos Estados Unidos, surgiu a parceria com a Squeak E. Clean, de Sam Spiegelman, de Los Angeles, produtora de áudio na trilha sonora do curta-metragem em animação “Drawing Life”, de 2019, premiado em diversos festivais e indicado ao Prêmio Quirino da Espanha pelo design de som e trilhas sonoras.
  • Eventos como o Rio2C abriram as portas em rodadas de negócios com os players Disney e Cartoon Network e foram iniciados contatos para futuras realizações junto à Viacom.
  • Em Buenos Aires, no mais importante evento de audiovisual da América Latina e o terceiro mais importante em volume de negócios, o Ventana Sur, em 2019, firmou-se a parceria com o produtor de som Tauro, responsável por vários filmes indicados ao Oscar, para o desenvolvimento de Hold On, projeto de longa-metragem em animação, para uma consultoria na produção de som durante a etapa de animatic.
  • No Cinequest Film & Creativity Festival, festival de cinema independente anual realizado na Califórnia, o projeto de ficção científica “OUT” teve seu roteiro selecionado na categoria top 50 em 2018. Em 2019, o curta “Drawing Life” foi finalista na categoria curta-metragem, concorrendo com filmes live action e animações do mundo todo, além de gerar, na edição de 2020, conversas com produtores e rodadas sobre seus novos projetos.
PREMIAÇÕES

“Drawing Life”, de Luciano Lagares, curta-metragem de 2019 sobre um caricaturista de rua que encontra sua inspiração artística ao conhecer uma criança portadora de uma doença degenerativa, levou três troféus no Anima Mundi 2019: Melhor Curta Brasileiro pelo Júri Popular, Prêmio Canal Brasil de Curtas e Prêmio All Dubbing (Prêmio com recursos de acessibilidade completa às animações).

Outros prêmios de destaque do curta são: no Brasil, Melhor Filme de Animação no SPFF – São Paulo Film Festival 2019 e Melhor Roteiro na Mostra Nacional de Curtas no Lanterna Mágica Festival 2019Melhor Animação e Filme do Mês no Eurasia International Monthly Film Festival 2019, na Rússia; na Eslováquia, foi laureado na categoria de Melhor Curta-metragem no Kosice International Monthly Film Festival 2020; e ainda foi contemplado no Ionian Contemporary Animation Festival ICONA 2019, uma parceira entre a Grécia e a Itália, com o segundo lugar na categoria Curta em Animação Profissional pelo júri e o Melhor Curta em Animação pela audiência.

O primeiro curta-metragem da produtora, “Quando as Cores Somem” (2009), produzido com recursos do concurso SAv/Minc, foi lançado em festivais em 2010 e recebeu os prêmios Best Soundtrack Prize (melhor trilha sonora) na primeira edição do Festival de Jericoacoara – Cinema Digital CE|Brasil e Melhor Animação – Júri Popular na Mostra Mosca Audiovisual de Cambuquira MG|Brasil.

SOBRE A OPENTHEDOOR

A Openthedoor atua na criação, no desenvolvimento e na produção de conteúdos originais para filmes de longa-metragem, séries, curtas, branded content, dedicando-se a estabelecer uma poderosa voz para contar histórias relevantes.

Desde 2017, a Openthedoor passou a discutir internamente os caminhos de produção de conteúdo no mundo, as vertentes que surgiam e passou também a produzir conteúdos próprios de entretenimento, embora alguns produtos audiovisuais tivessem sido produzidos anos antes.

Buscou-se, a partir de então, elaborar e apresentar projetos de conteúdo para programadores, compradores, parceiros comerciais e o público, utilizando recursos diversos na formatação e comunicação, desenvolvendo o setor de audiovisual tanto quanto o departamento de publicidade.