Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Lançamentos

“Nando”, curta produzido pelo jogador Daniel Alves, concorre a prêmio em festival de NY

Curta dirigido por Alec Cutter será exibido no Festival de Cinema de Tribeca no dia 10 de junho

"Nando", curta produzido pelo jogador Daniel Alves, concorre a prêmio em festival de NY (Divulgação/Assessoria)
"Nando", curta produzido pelo jogador Daniel Alves, concorre a prêmio em festival de NY (Divulgação/Assessoria)

Dos campos de futebol para as telonas, Daniel Alves é um dos produtores do curta “Nando”, sobre um curta com o sonho de visitar o estádio do Maracanã, que está concorrendo a um prêmio em Festival de Cinema de Tribeca, em Nova York, nos Estados Unidos.

Já participei de muitas partidas oficiais no Estádio do Maracanã e adoraria que crianças como o Nando tivessem a oportunidade de se sentir parte desse ambiente. Espero que este filme possa mostrar que a alma do futebol está no seu melhor quando crianças como Nando podem senti-la“, declarou o jogador do São Paulo e da Seleção Brasileira.

O filme é o primeiro projeto independente de Alec Cutter, norte-americano que vive no Brasil desde 2014 e foi selecionado dentre mais de 8000 filmes para a 20ª edição do Festival de Cinema de Tribeca. A produção narra a história de um garoto, morador da favela da Mangueira, em frente ao Maracanã, que tem o sonho de visitar o estádio.

Alec Cutter demonstrou em seu Instagram todo seu contentamento ao ter seu filme selecionado, agradecendo à equipe e a nomes como o do produtor Daniel Alves e do cantor Seu Jorge, responsável pela narração do curta. Veja:

“‘Nando’ é um documentário sobre um menino que mora em uma favela do Rio de Janeiro. É uma história de esperança e beleza dentro de uma criança que está cercada por uma dura realidade e que transmite o profundo significado que algo como o futebol pode ter para uma criança – ou para qualquer indivíduo.” postou Alec em seu Instagram.

E falou sobre a realidade de Nando e outras crianças que convivem com a violência das favelas: “Este filme nunca foi realmente sobre futebol, mas sim para dar um sentimento de esperança a uma criança cuja visão do mundo foi confinada, e para lançar luz sobre a beleza e os sonhos dentro das pessoas nessas comunidades.

Os ingressos para a sessão presencial do filme, no dia 10 de junho, já se esgotaram, no entanto, ainda existem ingressos para a sessão virtual, programada para o dia 11 de junho. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Festival.

FESTIVAL DE TRIBECA

Fundado em 2002 por Jane Rosenthal, Robert De Niro e Craig Hatkoff, o Festival de Cinema de Tribeca foi criado em homenagem às vítimas dos ataques de 11 de setembro de 2001 ao World Trade Center e às vidas perdidas no bairro de TriBeCa, em Manhattan.

A missão do festival é tornar Nova Iorque um centro de produção de filmes importantes, além de contribuir para a recuperação a longo prazo de Manhattan.