Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Lançamentos

“Blacula”, clássico da década de 70, ganhará reboot pela MGM

Filme é um dos principais exemplares do gênero blaxploitation

"Blacula", clássico da década de 70, ganhará reboot pela MGM (Divulgação/American International Pictures)
"Blacula", clássico da década de 70, ganhará reboot pela MGM (Divulgação/American International Pictures)

“Blacula, o Vampiro Negro”, um clássico do gênero blaxploitation sobre um príncipe africano amaldiçoado ao vampirismo pelo Conde Drácula, ganhará um reboot produzido pela MGM e com direção de Deon Taylor (“O Intruso”).

O novo “Blacula” irá continuar “Scream Blacula Scream”, de 1973, sequência do original que foi dirigido por William Crain e estrelado por William Marshall. A nova trama se passará em uma cidade, no pós-pandemia da covid-19. A descrição oficial do reboot, de acordo com a Variety, diz:

Blacula é um antigo príncipe africano que é amaldiçoado pelo Drácula após enfrentá-lo para tentar pôr fim ao tráfico de escravos do continente. Colocado em uma tumba e acordado após 200 anos, ele parte preparado para vingar a morte de seus ancestrais e aqueles responsáveis pelo roubo do trabalho, da cultura e da herança do seu povo, se apropriando de tudo isso por lucro.”

“’Blacula‘ é indiscutivelmente uma das franquias de maior prestígio e importância para a cultura negra, pois gerou uma onda de filmes de terror blaxploitation, que mudou o jogo de como o nosso povo era visto na tela grande”, disse Deon Taylor em uma declaração anunciando o novo projeto.

O roteiro será assinado por Micah Ranum (“Caça Mortal”) e a produção é de Roxanne Avent Taylor (“Meet the Blacks”). O filme ainda não possui previsão de lançamento.