Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

John Krasinski deixou “surpresas” em “Um Lugar Silencioso 2” para um terceiro filme

O roteirista revelou que escreveu o roteiro da sequência pensando em um potencial terceiro filme

Saiba como John Krasinski se planejou para um possível "Um Lugar Silencioso 3" (Reprodução/Paramount Pictures)
Saiba como John Krasinski se planejou para um possível "Um Lugar Silencioso 3" (Reprodução/Paramount Pictures)

Inicialmente, “Um Lugar Silencioso” não foi criado para ser uma franquia, mas com o sucesso de crítica e bilheteria, a Paramount Pictures não perdeu tempo e encomendou uma sequência. Com a continuação prestes a estrear nos cinemas, o criador da história, John Krasinski, revelou planeja encerrar a jornada da família Abbott com um terceiro filme.

De acordo com o ator, que também dirige e assina o roteiro dos longas, ele não planejava transformar a história em uma trilogia. “Eu não tinha a intenção de fazer uma sequência porque eu não pensei que poderia inventar algo tão orgânico quanto o primeiro foi para mim e certamente nada tão pessoal quanto o primeiro foi para mim”, explicou ao The Hollywood Reporter.

Para ele, a continuação só aconteceu porque o processo de criação do roteiro surgiu de forma espontânea. “E então quando o estúdio veio até mim e perguntou se eu faria um segundo, eu disse não. Como parte do público, tenho medo de sequências. Eu só não queria que parecesse ganhar dinheiro do estúdio e todas essas coisas, então simplesmente desisti. Mas eu tinha uma pequena ideia na minha cabeça, e quando percebi que poderia fazer isso, foi porque era orgânico”, disse.

Assim que começou a trabalhar em “Um Lugar Silencioso – Parte 2”, Krasinski deixou pistas o suficiente no filme para ele ganhar uma Parte 3. “Sempre que eu tinha ideias como [as que tive na Parte I], eu as anotei para o caso de haver uma Parte III ou uma terceira. E chegamos ao ponto de colocar alguns easter eggs, de modo que se eu fizesse um terceiro, eles se conectariam de volta ao segundo”, revelou o diretor.