Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

Harry Melling, o Duda de “Harry Potter”, interpretará jovem Edgar Allan Poe em filme da Netflix

“The Pale Blue Eye” também conta com Christian Bale, de “Cavaleiro das Trevas” no elenco

Harry Melling, de "O Gambito da Rainha", interpretará jovem Edgar Allan Poe em novo filme da Netflix
Harry Melling, de "O Gambito da Rainha", interpretará jovem Edgar Allan Poe em novo filme da Netflix

Harry Melling, mais conhecido por interpretar o Duda Dursley na franquia “Harry Potter”, interpretará o mestre do terror literário Edgar Allan Poe no filme “The Pale Blue Eye”, focado na juventude do escritor.

De acordo com informações publicadas pelo Deadline, o ator vai contracenar com o astro Christian Bale (“Batman: O Cavaleiro das Trevas”) no longa de investigação, que será distribuído internacionalmente pela Netflix.

O filme segue o jovem Edgar como cadete na Academia Militar de West Point, nos Estados Unidos, em 1830. Quando uma série de assassinatos começa a ser registrada no local, um detetive (Bale) é contratado para encontrar o responsável pelos crimes e convoca Poe para ajudá-lo nas investigações.

Além de dirigir o filme, Scott Cooper (“Coração Louco”) também assina o roteiro do projeto baseado no livro homônimo escrito por Louis Bayard. Além de estrelar o longa, Christian Bale também será o produtor do longa ao lado de Cooper, John Lesher e Tyler Thompson.

Desde que a franquia de Harry Potter foi encerrada, Harry Melling tem se desvencilhar do papel do primo que atormentou a infância do bruxo. Nos últimos anos, o ator fez participações nos filmes “A Balada de Buster Scruggs”, dos irmãos Coen, interpretou o vilão de “The Old Guard”, contracenou com Anya Taylor-Joy na série “O Gambito da Rainha” e também participou de “O Diabo de Cada Dia”.