Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

De padre a vampiro: 10 filmes que marcaram a carreira de Robert Pattinson

O ator está completando 35 anos de vida nesta quinta-feira (13) e sua carreira já é marcada por sucessos de crítica e público

De padre a vampiro: 10 filmes que marcaram a carreira de Robert Pattinson (Divulgação/Netflix/ Warner Bros./Caitlin Cronenberg)
De padre a vampiro: 10 filmes que marcaram a carreira de Robert Pattinson (Divulgação/Netflix/ Warner Bros./Caitlin Cronenberg)

Robert Pattinson está completando 35 anos de vida nesta quinta-feira (13)! Após ficar conhecido mundialmente por interpretar o vampiro Edward Cullen na “Saga Crepúsculo”, franquia baseada nos livros de Stephenie Meyer, sua carreira deslanchou e hoje acumula sucessos de crítica e público.

Relembre 10 filmes estrelados pelo ator:

Robert Pattinson em “O Farol” (Divulgação/Universal Pictures International)

Em “O Farol”, Ephraim (Pattinson) é contratado para trabalhar como zelador com o faroleiro Thomas (Willem Dafoe) em uma ilha. O isolamento causa tensão na convivência entre os dois quando o funcionário decide desvendar os mistérios do local.

ONDE ASSISTIR: Telecine

Robert Pattinson no filme “Bom Comportamento” (Divulgação/Ad Vitam)

Em “Bom Comportamento”, dirigido pelos irmãos Safdie, ele interpreta o assaltante Constantine. Quando seu plano de roubar um banco vai por água abaixo e seu irmão caçula é preso, ele precisa bolar um plano para libertá-lo.

ONDE ASSISTIR: Google Play

Robert Pattinson em “O Farol” (Divulgação/Universal Pictures International)

Ambientado na cidade de Knockemstiff na década de 1950, “O Diabo de Cada Dia”, é baseado no romance homônimo escrito por Donald Ray Pollock e mostra como os destinos de três famílias são marcados pela violência de coincidências trágicas.

ONDE ASSISTIR: Netflix

Robert Pattinson em “Life – Um Retrato de James Dean” (Divulgação/Caitlin Cronenberg)

“Life – Um Retrato de James Dean”, acompanha às vésperas da estreia de “Vidas Amargas” (1995), quando o ator, interpretado por Dane DeHaan, ainda não era um astro de Hollywood. Apostando na ascensão da estrela, um fotógrafo (Pattinson) solicita um ensaio com a futura estrela para a revista Life.

ONDE ASSISTIR: Prime Video

Robert Pattinson em “High Life” (Divulgação/Wild Bunch Distribution)

Em “High Life”, dirigido por Claire Denis, um grupo de criminosos troca sua sentença pela participação em uma missão espacial à procura de energias alternativas em um buraco negro mais próximo do planeta Terra. Quando as coisas fogem do controle, Monte (Pattinson) precisa proteger sua filha e lutar para sobreviver.

ONDE ASSISTIR: Google Play

Robert Pattinson emRobert Pattinson em “Cosmopólis” (Divulgação/Stone Angels)

“Cosmópolis”, do cineasta David Cronenberg, é ambientado dentro do cenário capitalista à beira de um colapso em Nova York. Quando o presidente dos EUA visita Manhattan e desperta uma onda de protestos, o empresário e obcecado por proteção Eric Parker (Pattinson) fica preso no trânsito da cidade.

ONDE ASSISTIR: Prime Video

Robert Pattinson em “Tenet” (Divulgação/Warner Bros.)

No recente “Tenet”, de Christopher Nolan, o ator interpreta o agente Neil (Pattinson), que embarca em uma missão perigosa com o protagonista (John David Washington) para evitar o início da Terceira Guerra Mundial.

ONDE ASSISTIR: Google Play

Robert Pattinson em “O Rei” (Divulgação/Netflix)

“O Rei”, é um drama histórico baseado em várias peças de “Henriad”, de William Shakespeare. No longa estrelado por Timothée Chalamet, Henrique V precisa assumir a coroa e decidir o destino da Inglaterra.

ONDE ASSISTIR: Netflix

Robert Pattinson e Emilie de Ravin em “Lembranças”

Em “Lembranças”, Tyler (Pattinson) tem uma relação complicada com o pai desde uma tragédia familiar. Rebelde e problemático, ele acaba descobrindo a felicidade ao se apaixonar por Ally (Emilie de Ravin), mas segredos ameaçam destruir o romance.

ONDE ASSISTIR: Prime Video

Robert Pattinson e Daniel Radcliffe em “Harry Potter e o Cálice de Fogo” (Divulgação/Warner Bros.)

Por fim, não podemos esquecer do bruxo Cedrico Diggory de “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, que foi um dos representantes da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts no Torneio Tribruxo.

ONDE ASSISTIR: HBO Go