Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

Conheça a carreira de Florence Pugh, a próxima Viúva Negra da Marvel

Aos 25 anos, a atriz já foi indicada ao Oscar, entrou para o Universo Cinematográfico da Marvel e está cotada para interpretar Madonna no cinema

Conheça a carreira de Florence Pugh, a próxima Viúva Negra da Marvel (Sony Pictures/Marvel Studios/A24)
Conheça a carreira de Florence Pugh, a próxima Viúva Negra da Marvel (Sony Pictures/Marvel Studios/A24)

POR CAMILA GOMES

Talvez você tenha lido ou ouvido o nome de Florence Pugh com frequência nos últimos meses. A britânica tem ganhado cada vez mais notoriedade no cinema, após ter sido indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho em “Adoráveis Mulheres”, e agora se junta ao Universo Cinematográfico da Marvel em “Viúva Negra”, que chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (8).

No longa, a atriz de 25 anos interpreta Yelena Belova, irmã de criação de Natasha Romanoff, papel de Scarlett Johansson. Enquanto a veterana se despede da franquia, após dez anos no papel da Viúva Negra, Pugh chega roubando a cena e, já escalada para “Hawkeye”, nova série da Marvel, deve se juntar ao time de heróis mais famosos do cinema. A seguir, nós contamos tudo sobre a carreira de Florence Pugh, uma estrela em ascensão.

A estrela dos filmes de terror

A atriz fez sua estreia em 2014, quando entrou para o elenco de “The Falling”. No longa de mistério, ela interpretou Abbie, que precisa investigar a morte suspeita de sua melhor amiga, Lydia (vivida por Maisie Williams). O papel lhe rendeu uma indicação como Melhor Atriz Iniciante no London Film Festival.

Pugh continuou se arriscando no horror, voltando ao gênero como uma golpista que se passa por investigadora paranormal em “Malevolent”, mas foi interpretando Dani em “Midsommar: O Mal Não Espera a Noite”, que ganhou espaço no cobiçado meio entre os grandes artistas de Hollywood e sua carreira decolou.

Após a protagonista passar por uma grande perda pessoal, a jovem decide viajar para a Suécia com seu namorado e um grupo de amigos. Em visita ao país europeu, eles esperavam passar as férias tranquilamente em um festival tradicional de verão, mas acabam se deparando com um ritual bizarro de adoração pagã. 

A carreira em ascensão

Apesar da trajetória curta, Pugh coleciona inúmeros elogios da crítica por suas atuações em produções de época. Em 2015, se tornou a protagonista de” Lady Macbeth”, baseado no livro homônimo de Nikolai Leskov, onde interpreta Katherine. Presa em um casamento de conveniência, a jovem infeliz dá início a um relacionamento extraconjugal.

Em 2018, a atriz retornou às telonas em “O Passageiro”, filme protagonizado por Liam Neeson. No mesmo ano, ela volta as produções de época com “King Lear” e “Legítimo Rei”, contracenando com Anthony Hopkins e Chris Pine

Poucos meses depois, Pugh apareceu interpretando uma atriz em uma minissérie dos anos 70, “The Little Drummer Girl”. Ela estrela a produção ao lado de Michael Shannon e Alexander Skarsgård.

A nova Viúva Negra dos cinemas

Escolhida pela Marvel para dar vida à agente secreta Yelena Belova, Pugh divide a telona com Scarlett Johansson no primeiro filme solo da heroína. Colocando a atriz de vez nos blockbusters, ela assume o sotaque russo e promete conquistar os fãs dos quadrinhos com cenas elaboradas de luta.

Nós já assistimos a “Viúva Negra”, que também estreia no Disney+ nesta sexta-feira (9), através do Premier Access. Nossas primeiras impressões deixam claro que, apesar de ser uma despedida de Johansson do papel que viveu por anos, Pugh rouba a cena e mostra que está pronta para assumir o papel da heroína no Universo Cinematográfico da Marvel. Leia a crítica clicando aqui.