Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

“Amor, Sublime Amor”, remake dirigido por Steven Spielberg, ganha trailer

Prévia foi divulgada durante a 93ª cerimônia do Oscar, realizada na noite de domingo (25)

Estrelado por Ansel Elgort e Rachel Zegler, "Amor, Sublime Amor", remake dirigido por Steven Spielberg, teve primeiro trailer divulgado (Divulgação/20th Century Studios)
Estrelado por Ansel Elgort e Rachel Zegler, "Amor, Sublime Amor", remake dirigido por Steven Spielberg, teve primeiro trailer divulgado (Divulgação/20th Century Studios)

“Amor, Sublime Amor”, novo longa do diretor Steven Spielberg, teve seu primeiro trailer anunciado na noite deste domingo (25) durante a 93ª cerimônia do Oscar. O longa marca a estreia do diretor na direção de um musical.

A história narra o romance entre Tony (Ansel Elgort, “Em Ritmo de Fuga”) e María (Rachel Zegler, “Shazam! Fúria dos Deuses”), dois jovens que se apaixonam na Nova Iorque dos anos 50. Entretanto, Tony é integrante dos Jets, gangue de rua rival dos Sharks, gangue de porto-riquenhos da qual o irmão de María é líder. A paixão afeta os princípios das duas gangues, acirrando a disputa entre elas.

Além de Ansel e Rachel, o elenco ainda conta com Ariana DeBose (“Hamilton”), Corey Stoll (“Homem-Formiga”) e Brian d’Arcy James (“Spotlight: Segredos Revelados”). Rita Moreno, que esteve na versão original do longa, de 1961, e venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, também retorna. Confira o trailer a seguir:

O CLÁSSICO

Adaptado do musical da Broadway e inspirado em “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, “Amor, Sublime Amor” foi adaptado pela primeira vez com direção de Robert Wise e Jerome Robbins em 1961.

O longa é um dos filmes com o maior número de vitórias na história do Oscar. Ao todo, foram 10 estatuetas, incluindo de Melhor Filme e Melhor Direção. Acima dele somente “Titanic”, “Ben-Hur” e “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”, com 11 estatuetas cada. O filme também venceu o Grammy de Melhor Álbum de Trilha Sonora de Cinema ou Televisão em 1962.

EFEITO PANDÊMICO

“Amor, Sublime Amor” tinha seu lançamento original programado para 18 de dezembro de 2020 nos Estados Unidos. No entanto, devido ao avanço da pandemia de coronavírus, a Disney adiou a estreia para 10 de dezembro de 2021, coincidindo com o aniversário de 60 anos do lançamento do clássico.