Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

Amazon anuncia a compra da MGM, estúdio da franquia 007

Fusão foi avaliada em 8,45 bilhões de dólares

Amazon anuncia a compra da MGM, estúdio da franquia 007 (Divulgação/Columbia Pictures)
Amazon anuncia a compra da MGM, estúdio da franquia 007 (Divulgação/Columbia Pictures)

A Amazon anunciou nesta quarta (26) a fusão com a MGM pelo valor de US$ 8,45 bilhões, o acordo marca a primeira fusão entre uma gigante dos streamings e um dos estúdios tradicionais de Hollywood e acontece dias após o acordo entre WarnerMedia e Discovery anunciado pela AT&T.

A Amazon se recusou a comentar sobre o anúncio, mas uma pessoa próxima à empresa disse ao Deadline que ela pretende manter os lançamentos da MGM nos cinemas, a exemplo de “007 – Sem Tempo para Morrer”, com estreia prevista para 8 de outubro no Brasil.

O receio era que a aquisição do estúdio detentor da franquia 007 pela empresa proprietária do Prime Video tornasse o novo filme um produto exclusivo do streaming, no entanto, segundo o Deadline, isso não deve acontecer, já que os orçamentos de distribuição e divulgação dos filmes de 2021 da MGM nos cinemas já estariam fixados.

“A Amazon ajudará a preservar o patrimônio e o catálogo de filmes da MGM e fornecerá aos clientes um acesso maior às suas obras. Por meio dessa aquisição, a Amazon capacita a MGM a continuar fazendo o que faz de melhor: contar ótimas histórias”, disse a empresa fundada por Jeff Bezos.

O catálogo da MGM inclui mais de 4 mil filmes, com clássicos como “Robocop”, a franquia “Rocky Balboa”, “O Silêncio dos Inocentes”, “Thelma e Louise” e em torno de 17 mil séries televisivas como “Fargo”, “The Handmaid’s Tale” e “Vikings”.

Além de “007: Sem Tempo Para Morrer,” o cronograma de lançamentos da MGM para 2021 inclui:

“Respect: A História de Aretha Franklin”: 13 de agosto, nos EUA

“A Família Addams 2”: 1 de outubro, nos EUA

“House of Gucci”: 24 de novembro, nos EUA

Filme sem título de Paul Thomas Anderson: 26 de novembro, nos EUA

Adaptação de Cyrano, de Joe Wright: 24 de dezembro, nos EUA

A finalização da fusão entre Amazon e MGM ainda precisa ser aprovada por orgãos regulatórios do mercado.