Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

“A Roda do Tempo” ganhará nova adaptação escrita por roteirista de “Thor” e “X-Men”

A produção ainda não tem data de estreia revelada

"A Roda do Tempo" ganha adaptação escrita por Zack Stentz (Divulgação/Amazon)
"A Roda do Tempo" ganha adaptação escrita por Zack Stentz (Divulgação/Amazon)

“A Roda do Tempo”, série de livros escrita por Robert Jordan, ganhará uma trilogia cinematográfica. Zack Stentz, que já trabalhou em “Thor” e “X -Men: Primeira Classe”, ambos lançados em 2011, será o responsável pelo roteiro da primeira produção, que ainda não tem previsão de estreia.

O primeiro dos três filmes será ambientado vários milênios antes do tempo dos livros, em um período conhecido como a “Era das Lendas”, uma utopia futurística alimentada por uma força mágica compartilhada por homens e mulheres conhecidos como o “Poder Único”.

Quando um mal indescritível é espelhado pelo mundo, a população se vê em um mundo de guerra e caos. Na tentativa de erradicá-lo, os homens ficam insanos e destroem grande parte do mundo ao usarem o tal poder. Para concertar este mal, um pequeno grupo de mulheres se une sob a Torre Branca e tornam-se a última esperança de sobrevivência da humanidade.

Ao Deadline, Stentz falou sobre sua admiração por Jordan em seu trabalho nas histórias de “A Roda do Tempo” e de como ficou intrigado desde o início com as alusões às origens do conto feitas pelo autor. “Estou animado por dar vida a esta era conceituada por Robert Jordan, declarou.

“Uma fusão dos gêneros de fantasia e ficção científica, “Era das Lendas” é um conto de paraíso perdido, à medida que um futurístico Jardim do Éden se transforma em um mundo perigoso e quebrado”, completou.

A história dos filmes complementará a da série “The Wheel of Time”, que chega ao Amazon Prime Video em breve. O elenco da produção conta com Rosamund Pike (“Moraine Damodred”), Josha Stradowski (“Rand Al’Thor”), Zoë Robins (“Nynaeve)”, Barney Harris (“Mat Cauthon”), Marcus Rutherford (“Perrin Aybara”) e Madeleine Madden (“Egwene Al’Vere”).