Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

“A Morte do Demônio” irá retornar aos cinemas para seu 40º aniversário

O terror americano de Sam Raimi terá seu quinto filme na franquia “Evil Dead”

"A Morte do Demônio" irá retornar aos cinemas para seu 40º aniversário (Divulgação/Warner Bros Pictures)
"A Morte do Demônio" irá retornar aos cinemas para seu 40º aniversário (Divulgação/Warner Bros Pictures)

Escrito e dirigido por Sam Raimi, o clássico do terror americano “Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio” foi lançado em 1981 e agora, em 2021, retornará às telas de cinema para comemorar seu 40º aniversário. Quem confirmou a informação foi o protagonista da franquia, Bruce Campbell, ao Entertainment Weekly.

Bom, apesar de ser uma celebração aos 40 anos do longa, Campbell garante que esse não seria o número ideal, e sim, o aniversário de 42 anos do filme de Raimi. “Sempre há uma diferença entre quando o filme foi realmente filmado e quando foi lançado. E com ‘A Morte do Demônio’, teve cerca de dois ou três anos de diferença, porque nós o filmamos em 1979, então estamos chegando a 42 anos depois. Mas é divertido comemorar”, declarou.

O filme está previsto para exibição nos cinemas no dia 7 de outubro, nos Estados Unidos, e promete trazer uma introdução exclusiva do eterno Ash, personagem de Campbell. “Acho que é uma boa oportunidade para olhar para trás e ser grato por ter durado tanto tempo. As pessoas ainda parecem querer assistir, eles ainda parecem gostar. É meu trabalho apenas continuar perpetuando isso”, completou.

NOVA SEQUÊNCIA

Em breve, “A Morte do Demônio” ganhará um novo filme. “Evil Dead Rise” é a quinta produção da franquia “Evil Dead” e conta a trama de duas irmãs tentando salvar sua família e a cidade de criaturas demoníacas após terem sua reunião interrompida por mortos-vivos e transformada em uma verdadeira luta por sobrevivência.

O diretor e roteirista do remake será Lee Cronin (“Minutos Depois da Meia-Noite”), e Robert Taperd, produtor do longa original, Sam Raimi e Bruce Campbell produzirão o filme. As filmagens acontecem na Nova Zelândia e o filme terá lançamento exclusivo no HBO Max.

O elenco conta com Alyssa Sutherland (“Vickings”), Morgan Davies (“Blaze”), Lily Sullivan (“I Met a Girl”), Gabrielle Echols (“Reminiscência”) e Nell Fischer (“Northspur”).

FRANQUIA “EVIL DEAD”

O primeiro “A Morte do Demônio”, de 1981, foi protagonizado por Bruce Campbell e teve duas sequências: “Uma Noite Alucinante 2”, de 1987, e “Uma Noite Alucinante 3”, de 1992. Todos dirigidos por Sam Raimi.

A franquia foi revivida pela Sony, em 2013, com o reboot dirigido por Fede Alvarez. O universo “Evil Dead” teve ainda uma série de TV chamada “Ash vs Evil Dead”, lançada na Starz, em 2015, e terminou em 2018, com Campbell reprisando seu papel.