Fale conosco

O que vc está procurando?

CineBuzz

Cinema

13 filmes que garantiram a Meryl Streep indicações ao Oscar

Atriz recordista de indicações ao Oscar está completando 72 anos de vida hoje (22)

13 filmes que garantiram a Meryl Streep indicações ao Oscar (Divulgação/Carlotta Films/20th Century Studios)
13 filmes que garantiram a Meryl Streep indicações ao Oscar (Divulgação/Carlotta Films/20th Century Studios)

A atriz Meryl Streep está completando 72 anos de vida nesta terça-feira (22), e sua carreira dedicada à atuação rendeu grandes feitos para a indústria cinematográfica de Hollywood. A artista é considerada um dos maiores nomes da história do audiovisual e é recordista de indicações ao Oscar, tendo concorrido 21 vezes à maior premiação do cinema e levado três estatuetas para casa.

Confira uma lista de treze filmes que garantiram indicações na premiação:

“O Franco-Atirador” (1979), de Michael Cimino
Meryl Streep em “O Franco-Atirador” (Divulgação/Carlotta Films)

Primeira indicação de Meryl ao Oscar, o filme é ambientado em Pensilvânia, em 1968, e mostra os amigos de longa data Michael, Nick e Steven se preparando para servir na Guerra do Vietnã logo após o casamento de um deles. Ao aterrissarem na batalha, os sonhos de honra militar são substituídos pela crueldade da guerra e mesmo aqueles que conseguem sobreviver são assombrados pela experiência devastadora do banho de sangue.

Disponível em: Globoplay

“Kramer Vs Kramer” (1979), de Robert Benton
Família Kramer de “Kramer Vs Kramer” (Divulgação/Columbia Pictures)

A vida de Ted Kramer é totalmente dedicada ao trabalho e acaba deixando a família em segundo plano. Quando Joanna, sua esposa, sai de casa e deixa Billy, o filho do casal, sob seus cuidados, ele precisa encontrar um equilíbrio na vida para assumir as novas responsabilidades.

Disponível em: Prime Video

“A Escolha de Sofia” (1983), de Alan J. Pakula
“A Escolha de Sofia” (Divulgação/Universal Pictures)

Sophie é uma sobrevivente dos campos de concentração nazistas e encontra um novo propósito de vida ao lado de Nathan, um judeu americano brilhante, instável e completamente obcecado pelo Holocausto. No entanto, a felicidade do casal é colocada em risco quando os fantasmas do passado da protagonistas voltam a atormentá-la.

Disponível em: Telecine

“A Mulher do Tenente Francês” (1981), de Karel Reisz
“A Mulher do Tenente Francês” (Divulgação/United Artists.)

Dois atores são escalados para interpretar um par romântico em um filme que conta a história de Charles, um biólogo que está prestes a se casar e que acaba se apaixonando por outra mulher, Sarah. Após passarem um período juntos, Sarah o abandona e destrói a vida do rapaz. Enquanto filmam o longa, os atores Anna e Mike, que dão vida ao casal amantes da era vitoriana, também passam por um relacionamento em paralelo ao de seus personagens.

Disponível em: Prime Video

“Entre Dois Amores” (1985), de Sydney Pollack
“Entre Dois Amores” (Divulgação/Ciné Sorbonne)

A aristocrata e fazendeira Karen Blixen viaja à África para fazer companhia ao marido Bror, um investidor de café. Após descobrir a infidelidade do companheiro, ela se apaixona pelo caçador Denys, que leva uma vida muito mais simples que a dela, Juntos, a protagonista terá que escolher entre o amor e seu crescimento profissional.

Disponível em: Netflix

“Ironweed” (1987), de Héctor Babenco
“Ironweed” (Divulgação/TriStar Pictures)

O jogador de beisebol Francis Phelan e Helen Archer são dois alcoólatras que precisam conviver com as lembranças que destruíram suas vidas. Francis nunca conseguiu superar o trauma de ter acidentalmente matado seu filho anos antes e deserdado toda a família enquanto Helen vive a depressão por nunca ter conseguido ter sucesso na carreira como cantora.
Disponível em: Mubi

“A Dama de Ferro” (2012), de Phyllida Lloyd
“A Dama de Ferro” (Divulgação/20th Century Studios)

O longa mostra a caminhada de Margaret Thatcher (Meryl Streep) na política até se tornar a primeira-ministra do Reino Unido, conhecida por seu pulso forte até seus últimos dias de vida.
Disponível em:

“Um Grito no Escuro” (1988), de Fred Schepisi
“Um Grito no Escuro” (Divulgação/Warner Bros.)

Durante suas férias na Austrália, Michael e Lindy descobrem que seu bebê, Azaria, desapareceu da tenda onde estava dormindo. Correndo contra o tempo, os investigadores buscam o paradeiro da criança e apuram o testemunho de Lindy, que diz ter visto um dingo deixar a tenda com algo na boca.

Disponível em: Google Play

“Lembranças de Hollywood” (1991), de Mike Nichols
“Um Grito no Escuro” (Divulgação/Warner Bros.)

Após uma overdose, a famosa atriz hollywoodiana Suzanne Vale luta para se livrar de sua dependência do álcool. Após deixar a clínica de reabilitação, ela precisa passar um tempo com a mãe que, de uma certa forma, também é dependente de bebidas alcoólicas, e encontrar uma forma de manter a sobriedade e sanidade perto de Doris.

Disponível em: HBO GO

“As Pontes de Madison” (1995), de Clint Eastwood
“As Pontes de Madison” (Divulgação/Warner Bros.)

Um fotógrafo da revista National Geographic é encarregado de fotografar as pontes de Madison, em Iowa. No local, ele conhece e se apaixona por uma dona de casa, cujo marido e filhos estão viajando e vivem um breve e intenso romance entre duas almas gêmeas que se conheceram tarde demais.
Disponível em: Looke

“Adaptação” (2003), Spike Jonze
“Adaptação” (Divulgação/Sony Pictures)

A trama conta a história de um roteirista passando por crise existencial enquanto tem a difícil tarefa de adaptar um livro para o cinema. Para entregar o projeto dentro do prazo, ele pede ajuda ao seu irmão gêmeo, que tem a mesma profissão.

Disponível em: Google Play.

“O Diabo Veste Prada” (2006), de David Frankel
Meryl Streep revela que teve experiência "horrível" no set de filmagens de "O Diabo Veste Prada" (Divulgação/20th Century Studios)
Meryl Streep revela que teve experiência “horrível” no set de filmagens de “O Diabo Veste Prada” (Divulgação/20th Century Studios)

Andy (Anne Hathaway) é uma jornalista recém formada e que consegue trabalhar na conceituada revista de moda Runway com a função de ser assistente da editora-chefe, Miranda Priestly (Streep). A jovem, que não se interessa pelo mundo fashion, não se sente bem no ambiente de trabalho, mas decide provar que está a altura do cargo para agradar a chefe.

Disponível em: Telecine


“The Post – A Guerra Secreta” (2018), de Steven Spielberg
“The Post” (Divulgação/Universal Pictures International France)

Em 1971, os editores do famoso jornal norte-americano Washington Post, Katharine Graham (Meryl) e Ben Bradlee (Tom Hanks), arriscam suas carreiras ao expor segredos governamentais que envolvem três décadas de poder e quatro presidentes dos Estados Unidos.

Disponível em: Google Play Movies